A tristeza e o desânimo caíram sobre os funcionários do DAE de Araputanga. As primeiras informações não revelam muito do fato que ocorreu, possivelmente na madrugada deste sábado (22). Foi encontrado agonizando o funcionário público da Prefeitura de Araputanga, lotado no Departamento de Água e Esgoto (DAE), Sr. Gleidson de Almeida Gomes, popularmente conhecido como Maranhão, de 38 anos.
O filho do Senhor Juvenal e dona Maria foi visto primeiramente pelo também funcionário público, Rafael Ferreira que chegava para troca de turno. Ele conta que entrou em desespero, correu ao primeiro orelhão e ligou para a polícia e pediu socorro.
Maranhão estava ensanguentado, caído no chão, entre o segundo e o terceiro tanque de água quando Rafael chegava às 05h50minutos de hoje. A testemunha conta que Maranhão não falava nada, respirava forte e, estava agonizando. Revelou ainda que tudo estava fechado e a vítima estava sozinha.
Com a economia que a Prefeitura Municipal vem fazendo, trabalhando somente das sete ao meio dia, Maranhão que passou no último Concurso Público Municipal e, segundo um ex-funcionário do setor, assumiu a função há cerca de três meses.
Funcionário em estágio probatório, o zelador Maranhão estaria em desvio de função atuando como operador no DAE. Ele passou a noite no trabalho cumprindo seu turno de 12 horas.
O chefe do DAE, Sr. Domingos Antônio da Conceição revelou à reportagem da Folha, que seu celular registrou uma chamada de Maranhão, por volta de 01h30min da madrugada de hoje.
Maranhão era morador à rua Padre Anchieta SN, no Bairro São Sebastião. Socorrido de ambulância ele foi levado ao Hospital de Araputanga e transferido para Cáceres. Durante a viagem, ele faleceu. Um funcionário da Politec está no local para perícia.